Girassol



Tem dias que ser um girassol não é fácil, custa luz e quando se tá escuro à gente quase fica sem forças para exalar formosura. Aprendi que preciso florescer no meu tempo e que tudo tem um tempo determinado para acontecer.

Já vi galhos meus irem embora; sonhos e momentos e conquistas, já vi muita luta demorando passar, mas também já vi muita gente que prometeu ficar, ir embora. É ser flor em meio à este vento não é fácil. Sei bem que é preciso muita luz e água para fortalecer minha fibra e continuar vivendo, isso me faz ver o quanto devo ser forte para continuar sendo o que sou.

Preciso saber e entender que sou feito(a) de fases e que mais do que isso, um dia estou belo(a) e amanhã não estou mais. Preciso entender que toda fase boa, um dia mudará, e assim consecutivamente será todos os dias até sua plena consumação. Não posso desistir nem muito menos fraquejar neste percurso.

Tenho que manter o foco e determinação, cada espaço dependerá da minha própria ação; eu não posso viver esperando me regarem sempre, preciso fortificar minhas raízes e me manter firme para esperar o meu tempo. Sei que cada dia é uma luta constante, mas também sei que mesmo se um dia a formosura minha se for, ficará sementes para repor novas flores que certamente virá.

Entenderei que se for necessário farei uma análise constante nos meus sentimentos para que no decorrer do caminho eu entenda que uma luz me rodeia sempre e que sou forte o bastante para continuar seguindo. Ser forte é questão de escolha!

Comentários